Dançarinas

Dançarinas
Mais Flamejante

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

THIAGO VASCONCELOS ( THIAGUINHO)

Antonio Thiago Vasconcelos começou a dançar em um grupo infantil chamado Super Mix, sob a coordenação de Thiago Nascimento ainda com 10 anos. Pouco tempo depois o grupo se desfez e ele ficou sem dançar até aparecer o convite para entrar na Companhia de Dança Fênix, ainda em seu início, mas devido a uma viagem de férias teve que se afastar novamente.Depois de um tempo aparece novamente a oportunidade de voltar a Companhia de Dança Fênix, e de novo tem que sair devido a uma viagem de férias. A ultima oportunidade veio para integrar o elenco da Lenda da Fênix no Desafio de Dança de Sobral, dessa vez ele concluiu o tema, participou de toda a temporada do Pânico e se prepara para o novo tema Personalidade. Agora conheça um pouco mais desse dançarino promissor...



    1.  O que te trouxe para a dança?
Eu fui chamado para um grupo chamado “Super Mix”.  Tempos depois o grupo acabou, fiquei sem dançar, então veio o Thiago Nascimento e me chamou para a Companhia de Dança Fênix.

 2. O que a dança significa para você?
Praticamente tudo, quando eu estou em casa sem fazer nada coloco uma musica e começo a dançar, danço sem musica, etc...

 3. Qual seu estilo favorito?
Ainda estou decidindo.

4. Você tem algum sonho em relação à dança? Poderia nos dizer qual é?
Sim. Continuar dançando, ter um futuro com a dança e me tornar um bom dançarino!

5. Para você qual a sua melhor apresentação? E por quê?
Minha melhor apresentação foi em Forquilha na competição de dança do EVERFEST, por que eu sinto que foi a melhor apresentação que eu fiz.

6. Você já pensou em sair do grupo? O que fez mudar de ideia?
Sim. O que me fez mudar de ideia foi o fato que eu ia sair do grupo por causa da opinião dos meus amigos, mas pensei que amigo é o que apoia e não o que critica!

7. Você já sofreu preconceito por ser dançarino? Como você reage a isso?
Sim. Eu sempre reagi normalmente por que isso é uma coisa normal como toda coisa nova feita aqui em Senador Sá.
  
8. Você tem o apoio de sua mãe para a dança? O que você tem a dizer a ela?
Antes minha mãe não me apoiava, mas depois de um tempo ela viu que dançar é importante e que eu gosto de ser um dançarino. Eu diria para ela obrigado por ter mudado de ideia e agora me apoiar a conquistar meu sonho.

9. Em quem você se inspira para dançar?
Bom no Hip Hop eu me inspiro no Branco, coreografo do Fênix, no Pop me inspiro no Felipe Martins, diretor Geral, e em swingueira eu me inspiro no Thiago Nascimento, também coreografo do Fênix.

 10.  Que conselhos você daria para um novo dançarino?
O conselho que eu daria é que não é pra ficar chateado com o Felipe e nem com o Thiago quando ele der bronca neles por que ele faz isso é pro próprio bem dos dançarinos novos. 

RAPIDINHAS
1.       NOME: Antonio Thiago Vasconcelos.
2.       ONDE MORA: Senador Sá
3.       COMPROMETIDO: não.
4.       UM MÊS: Junho
5.       UM ANO: 2000
6.       UMA LETRA: T
7.       UMA FLOR: Rosa
8.       UMA FRUTA: Graviola
9.       UMA MATERIA: Matemática
10.   PASSATEMPO: Video Game
11.   UM FILME: Esquadrão Classe A
12.   UMA MANIA: Roer Unhas
13.   UM DESEJO: Ter um futuro como dançarino
14.   UM MEDO: De alguém da minha família morrer
15.   ADORO: Dançar
16.   ODEIO: Recuperação
17.   AMIGOS: Família
18.   UM LUGAR: Minha casa
19.   UM CIÚME: Minha mãe
20.   UMA SAUDADE: do 6º ano
21.   UMA COMIDA: Pizza
22.   UM RITMO: Hip Hop
23.   UM GRUPO (QUE NÃO SEJA O SEU): Conexão Swingueira
24.   UM DANÇARINO (QUE NÃO SEJA VOCÊ): Thiago Nascimento
25.   DEUS: Nosso pai
26.   FAMÍLIA: carinho

     Depoimentos dos coordenadores da Companhia de Dança Fênix sobre Thiago Vasconcelos:

     "Thiaguinho é um grande orgulho meu, entrou no grupo meu desengonçado, mas com um grande potencial, depois de muitos conselhos e muito sofrimento hoje Considero o Thiaguinho um dos melhores dançarinos da minha companhia. Além de ter se tornado esforçado, comprometido e responsável. É um prazer muito grande tê-lo como parte de nossa família e espero que ele continue evoluindo cada vez mais, para se tornar no futuro um grande dançarino e um cidadão de bem." 
    Felipe Martins
    Diretor Geral da Companhia de Dança Fênix

Alguns registros da passagem de Thiago Vasconcelos pela Companhia de Dança Fênix:

Experimentando a roupa do Pânico
na concentração do AKDance
Com a maquiagem do lançamento do Pânico
No 1º AKDance, com o Fênix Boys
No 1º AKDance com o B-Boy Cleiton
Estreando em uma competição, na 2ª fase do Desafio de Dança
Em uma das blitz do Grupo
Descansando em um ensaio
Aprendendo coreografia


sábado, 11 de janeiro de 2014

LANÇAMENTO PERSONALIDADE

Amanhã, dia 12 de Janeiro, a Companhia de Dança Fênix vai fazer um evento na praça de Senador Sá que marcará a ultima apresentação do tema PÂNICO, essa premiada coreografia que levou o grupo ao reconhecimento por toda a zona Norte do estado.

Na ocasião apresentam-se os grupos convidados Swing Dance, da cidade de Graça e Swing Mart, de Martinópole.

Encerrando o evento a companhia lança o seu novo tema: PERSONALIDADE, para a comunidade senadorsaense, esperando que essa nova coreografia traga muito sucesso para o grupo e abra novos caminhos como as anteriores.

Esperamos contar com toda a comunidade senadorsaense, nossos amigos, parceiros, patrocinadores e aqueles que nos apoiam em todas as formas, vamos prestigiar nossos talentos da terra e apoiá-los nessa nova caminhada. Conto com todos vcs...

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PÂNICO


Segunda coreografia de competição da Companhia de Dança Fênix,o Pânico foi lançado no dia 31 de Outubro de 2013, na praça de eventos da cidade, em um evento da academia Banzai Dojo, esse lançamento funciona como um termômetro para testar a coreografia, em cima da reação da platéia, a coreografia é finalizada para as competições.

A primeira competição foi a 3º Blitz Cultural, na cidade de Martinópole, evento no qual a Companhia de Dança Fênix tinha ficado com o Vice-Campeonato. Com uma apresentação belíssima, o grupo repetiu o resultado do ano anterior e mais uma vez fica com o vice-campeonato atrás do grupo Swing Muleke de Camocim e a frente dos Ousados de Tianguá.

A competição seguinte foi em Forquilha, onde a Companhia de Dança Fênix participou pela primeira vez de um EVEFEST, o 1º de Forquilha e mais uma vez fez uma belíssima apresentação ficando novamente com o vice- campeonato por meio ponto para o grupo Aki é Delícia, de Sobral, velhos conhecidos nossos, o terceiro lugar ficou com o grupo Swing Dance, da cidade do Graça, em sua primeira competição.

A terceira parada foi em Sobral, a ultima competição do ano, no AKDance, da Companhia de Dança Aki é Delícia, mesmo fazendo uma apresentação muito boa, e ser bastante elogiada pelos jurados, a Fênix ficou com a 5ª Colocação, sagrando-se campeões os grupos Conexão Swingueira de Sobral, Alto Swingão de Jaibaras e Os Ousados de Tianguá.

A ultima competição do Pânico foi em Santana do Acaraú, no também Evefest, onde pela primeira vez a Companhia de Dança Fênix conseguiu o seu tão esperado campeonato, ganhando da companhia Let's e dos Irmãos Dance, e na qual o nosso Thiago foi homenageado como um dos melhores coreógrafos da Zona Norte do Estado

Esse é o resultado de um trabalho feito com muito amor, respeito e compreensão, são apenas resultados e não mostram as dificuldades que temos para conquistá-los, e por isso mesmo, são de extrema importância para nós, pois sabemos o que ele significa, mais que uma boa apresentação, mais que o melhor da noite, ele significa a superação, a alegria de estar ali, esses troféus, medalhas e premiações significam simplesmente, nós conseguimos.

Obrigado a todos por nós ajudar a conseguir...

FELIZ 2014

UM 2014 COM MUITO SUCESSO PARA A COMPANHIA DE DANÇA FÊNIX E TODOS QUE A CURTEM, APOIAM E PATROCINAM